Game of Thrones: Dois trailers, uma história

A duas semanas da estreia da sétima temporada, não há nada melhor do que começar a preparar a ocasião com throwbacks, momentos mais marcantes e shot by shot dos trailers para tentar perceber o que vai acontecer na season 7 e começarmos a formar as teorias tão elaboradas.

Não vou separar por trailers. O que fiz foi pegar nos shots mais relevantes dos dois trailers e tentar associar as imagens ao mesmo grupo de cenas ou “tema”.

Um dos trailers (o primeiro) começa logo com Cersei Lannister, a caminhar para um mapa gigante de Westeros desenhado no chão, enquanto começa a nomear quem são os inimigos e de onde vêm. A este, o exército de Daenerys. A oeste, o exército de Euron Greyjoy. A sul, poderá ser Dorne? E a norte, vemos Aria que provavelmente está a regressar a Winterfell.
O mais interessante é vermos outro mapa a aparecer, em Dragonstone, local onde Khaleesi se encontra e onde nasceu.

 

This slideshow requires JavaScript.

É possivel ver também várias cenas do exército Lannister, a comando de Jaime, a preparar-se para a batalha. É possível vê-lo ao lado de Cersei (sentada no trono), e também o Montanha morto-vivo está presente quando eles recebem um convidado que não lhes inspira muita confiança.

Se repararem, ela trocou a estrela de sete pontas do Faith of The Seven pelo símbolo da sua casa, o leão. Isto reforça a sua supremacia, após ela ter explodido com a igreja onde se encontravam todos. Cersei também entoa as palavras “We’re the last Lannisters… the last ones who counts”, como se estivesse a falar com Jaime sobre isso e enquanto isso, podemos ver Tyrion que observa os dragões de Daenerys a voar com uma cara de preocupado.

 

This slideshow requires JavaScript.

A Este, no primeiro trailer, observamos Daenerys a voltar ao local onde nasceu, Dragonstone. “I was born to rule the Seven Kingdoms… and I will.”, diz enquanto podemos vê-la emocionada. Mais tarde, temos uma cena numa sala semelhante à sala do trono em Kings Landing, com Khaleesi sentada no trono dos Targaryen, onde outrora Aegon se sentou para comandar. É como dizem, quem sai aos seus…

Mas é óptimo ver que ela conseguiu finalmente mudar de sítio após quase três temporadas em Qarth.

 

This slideshow requires JavaScript.

No segundo trailer, com cenas que completam a chegada de Daenerys a Dragonstone, ouvimos Jon Snow a dizer “For centuries our families fought together against their common enemy. Despite their differences, together. We need to do the same if we’re going to survive. Because the enemy is real, it’s always been real.”, enquanto Khaleesi olha para o brasão de Stannis que, antes de atacar Kings Landing, tinha a sua “sede” ali.

Não dá para perceber se Jon está realmente a tentar formar uma aliança com os Targaryen mas é certo que ele está a convencer alguém a juntar-se a ele na luta contra os White Walkers (mais tarde veremos isto).

É possível também ver neste trailer um bando de corvos, mas há um em especial que muda a cor dos olhos, e quando reparamos que o King dos White Walkers se apercebe disto, vemos Bran no seu modo “warg”. Possivelmente ele estava a tentar perceber qual seria o próximo passo para evitar que o Inverno chegue tão cedo.

 

This slideshow requires JavaScript.

Já em Winterfell conseguimos perceber que Brienne já se encontra com Jon e Sansa. Vemos que Jon se dirige aos seguidores com Davos a seu lado. Tormund encontra-se entre eles e Littlefinger está no canto atrás de tudo.

Percebemos rapidamente que os esquemas dele voltaram, quando aparece uma cena com Sansa e a voz dele atrás a dizer “Your father and brothers are gone, yet here you stand. The last best hope against the coming storm”. Ao mesmo tempo que ele diz a última frase, vemos Melisandre (Bem-vinda!) que se encontra a olhar para alguém, muito provavelmente em Dragonstone, porque foi a última vez que teve com Stannis (inclusive teve relações em cima daquele mapa que a Danny estava a contemplar nas imagens em cima. Blec.)

Conseguimos perceber também que a Muralha está a abrir as portas para alguém que, no segundo trailer, vemos que são duas pessoas ao longe que queremos acreditar que são a Meera e o Bran.

 

This slideshow requires JavaScript.

bran 4.png

O segundo trailer inicia-se com Sansa, que parece super decidida mas ao mesmo tempo preocupada, com a voz de Petyr Baelish por trás a dizer “Don’t fight in the north or the south. Fight every battle everywhere”. Só resta saber se ele se estava a referir à Sansa ou a Jon.

 

This slideshow requires JavaScript.

As cenas que se seguem mostram as diversas batalhas que vão haver durante esta season 7. Por um lado vemos alguns homens rodeados no meio de frio que se parece com Jon e os seus seguidores, por outro vemos o exército de Dothraki de Khaleesi a correr para atacar alguém, ainda conseguimos ver uma explosão num barco e os Unsullied a lutar com o exército Lannister. Isto tudo, enquanto se ouve o Sir Davos a dizer “If we don’t put aside our enmities and band together, we will die. And then it doesn’t matter whose skeleton sits in the Iron Throne.”

 

This slideshow requires JavaScript.

No segundo trailer, temos mais alguns shots das cenas de cima. Vemos o barco de Euron Greyjoy, vemos os dragões da Khaleesi com os Dothraki, Yara e Theon Greyjoy olham para o possível barco em chamas, conseguimos ver os Unsullied em posição e Jon a olhar para o campo da batalha.

Também temos dois super shots: Jaime Lannister a cavalgar feito louco na batalha e o The Hound que todos achávamos que estava morto.

Analisando, temos a batalha em água, as em terra e até mesmo uma no meio do frio. Vai ser uma temporada com muita acção e deveras interessante porque, neste momento, todos os personagens mais adorados correm risco de ir desta para melhor.

 

This slideshow requires JavaScript.

Winter is Here. E percebe-se isso quando vemos Jon, num shot muito semelhante ao do episódio Battle of Bastards, a olhar para o campo de batalha. Também o vemos a lutar com o White Walker que outrora já tinha enfrentado em Hardhome. Até mesmo Tormund está a lutar com um!! Por trás, surge o voz-off de Sansa: “When the snows fall, the lone wolf dies, but the pack survives.”. Não sabemos o que é que isto quer dizer mas cheira-me que também não vamos querer saber quando chegar a altura.

Especial atenção para o shot de Beric Dondarrion com uma f*ckin sword on fire!!

 

This slideshow requires JavaScript.

Como diz o Jon… The Great War is here. Está na altura de perceber quem vai triunfar e sentar-se no Iron Throne, mas também está na altura de se combater o Inverno com tudo o que se tem, em batalhas que prometem ser épicas. Mesmo ao estilo de Game of Thrones.

Juntando estes trailers dá para perceber o que vai acontecer mas nada é certo! Mas posso dizer que já estou ansiosa que chegue dia 16 de Julho!

 

dragon 32.png

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s