The Originals: Always and forever

A temporada 4 de The Originals exibiu o episódio final da quarta temporada e só posso dizer que para além de ficarem de coração partido, preparem-se para ficar sem lenços!

Se a vossa primeira pergunta vai ser relacionada com o facto de eu ver uma série de vampiros, ligada à recém acabada The Vampire Diaries, a resposta é sim e adoro. Como tal, depois de chorar rios e rios (acho que fiquei sem lágrimas), recompus-me para escrever este post em forma de desabafo, especialmente.

Claro que vai ter SPOILERS, por isso, se ainda não viste o episódio, volta depois!

Fazendo um throwback ao início desta temporada: Depois de cinco anos volvidas da derrota da família Mikaelson, Klaus continua prisioneiro de Marcel, Hope já é crescida (a Summer Fontana está brilhante neste papel) e Hayley encontra a cura para ressuscitar Elijah e o resto dos Mikaelson com a ajuda de Freya. Mas em New Orleans começam a desaparecer crianças e Vincent pressente o regresso de um espírito obscuro do qual tem imenso receio: The Hollow.

Avançando no tempo…

No final do episódio 12, fomos confrontados com o facto de que para salvar Hope da possessão da Hollow, significava que a promessa mais antiga de sempre da família Mikaelson ia ter o seu fim. Ia deixar de haver um “Always and Forever“. Já aí, trememos um bocado porque começamos a supor coisas… Mas eles vão morrer? Vão deixar de ser vampiros? O que raios vai acontecer à família Mikaelson????

tenor.gif

Pois bem, acho que eles tiveram o pior destino que podiam ter depois de tantos anos a fazer tudo uns pelos outros. Para derrotar a Hollow, Vincent teve de dividir o seu espírito em quatro, tal como tinha sido feito no passado (quatro ossos distribuídos em diferentes sítios), e como tal, eram precisas quatro pessoas ligadas pelo sangue a Hope… que são Rebekah, Klaus, Elijah e Kol. E tal como antes, logo que o feitiço estivesse completo tinham de seguir destinos diferentes e NUNCA mais se podiam encontrar uns aos outros nem ficar perto de Hope para que a Hollow não se tentasse erguer novamente.

“For a thousand years, we have been honoring a vow to stay together. Being forced apart feels like torture” – Rebekah

Kol já estava a viver a sua vida com Davina, por isso, não ia pagar um preço assim tão alto como o resto dos irmãos. Klaus nunca mais podia ver a sua filha e decidiu que chegou a altura de se desculpar a Marcel por ter falhado com ele. Elijah não podia viver ao lado da sua amada Hayley, nem ir ao socorro do irmão sempre que ele precisasse como tinha feito durante 1000 anos. E Rebekah… nunca mais ia ver os irmãos.

medium-clean (3).jpg

Acho que nunca houve um episódio tão triste em The Originals (na minha opinião, claro). A sério, desde o minuto em que soube do plano de Vincent até ao momento em que eles tiveram de se separar, foi chorar do início ao fim. Foi um episódio emotivo porque tal como sabemos, mesmo com todas as discussões que eles possam ter entre eles, sempre foram uma família unida, que faziam tudo uns pelos outros, todo e qualquer sacríficio, no matter what. E muito devido à promessa que fizeram.

Fiquei muito feliz por ver que o Kol ia pedir em casamento a Davina e que Marcel finalmente foi ao encontro de Rebekah em New York para ficar com ela (gostam tanto um do outro!). Mas fiquei de coração partido quando Elijah pediu a Marcel para o obrigar a esquecer-se da promessa que fez com os irmãos porque ele sempre foi aquele estava lá quando eles precisavam, especialmente de Klaus, e isso não podia voltar a acontecer. Como tal, tinha de se esquecer do amor que tinha por eles e de todos os sacríficios que fez. Acabou na França como músico.

medium-clean (1)

E Klaus… que angústia! Quando Hope acorda e se apercebe que o pai se vai embora e ele diz que a ama… É mesmo de ficar com o coração na boca. Mas claro que sabemos que não pode ser para sempre que Klaus deixa de ver a sua filhinha (pelo menos esperamos nós!). Se já teve cinco anos sem a ver, que tempo é que ele passa com ela se está sempre a acontecer algo?

tumblr_onq7xozEyj1rtu6rco2_500.gif

Já Hayley pegou em Hope e inscreveu-a na escola de magia de Alaric e Caroline (TVD) em Mystic Falls para que ela pudesse aprender a controlar os seus poderes porque, segundo um dos seguidores da Hollow, ela é das bruxas mais poderosas que o mundo já viu.

Depois disto, fico muito aliviada que haja uma quinta temporada porque, lá está, isto não pode acabar assim!

Se és da mesma opinião que eu, podes sempre partilhar o que achaste e quais são as teorias para a próxima temporada!

3c71b6c3-a91d-4c10-90d8-a68f74a3572b-giphy.gif

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s