Mamma Mia: Lá vamos nós outra vez!

Ora bem, como já devem saber, foi anunciado recentemente que o filme de 2008, Mamma Mia! vai ter uma sequela que se vai chamar provisoriamente: Mamma Mia: Here We Go Again!.

jumping mamma mia

É verdade, lá vamos nós outra vez!  O filme está previsto para dia 20 de julho de 2018, exatamente dez anos e dois dias depois do primeiro filme ter saído. Se isto não é ar fresco num verão quente, então não sei o que é!

Este é um dos meus musicais preferidos, não só porque vibro ao som dos ABBA (aposto que até vocês sabem as músicas todas de cor da altura do Singstar!) mas também porque tem actores que eu gosto bastante como Amanda Seyfried, Colin Firth, Christine Baranski, e em especial a minha atriz preferida, Meryl Streep.

O primeiro filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried), uma jovem que está prestes a casar-se com Sky (Dominic Cooper) e que decide descobrir quem é o pai dela antes da boda. O problema é que a sua mãe, Donna Sheridan (Meryl Streep) nesse ano teve 3 amores, e como tal, Sophie não sabe quem é o pai dela e convida os três: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Bill Anderson (Stellan Skarsgård) e Harry Bright (Colin Firth), que vêm de diferentes partes do mundo para reencontrar o seu antigo amor. Donna é surpreendida ao vê-los e em conjunto com as amigas Tanya (Christine Baranski) e Rosie (Julie Walters) evita revelar a identidade do pai de Sophie – até porque nem ela sabe.

tumblr_nd6n1h6Fha1tyqy63o1_500

Isto tudo acontece ao som da banda sueca, ABBA. As músicas deles, embora não apareçam todas no primeiro filme, estão encaixadas perfeitamente consoante o rumo da história. Seja a “Mamma Mia” quando Donna descobre os três antigos amores de Verão todos juntos, ou a “Honey Honey” quando Sophie lê o diário da mãe, ou até mesmo em momentos mais emotivos como “Slipping Through My Fingers” quando Donna prepara Sophie para o casamento e momentos mais eufóricos como a despedida de solteira ao som de “Super Trouper” cantada pela Donna e as Dynamos, “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)” e “Voulez-Vouz” quando os “pais” de Sophie decidem todos levá-la ao altar depois de perceberem o motivo de estarem ali.

Algumas curiosidades em relação ao primeiro filme:

  • Pierce Brosnan não sabia para o que ia. Sabia apenas que ia contracenar com Meryl Streep e que ia filmar na Grécia. Ele afirmou na altura que assinava qualquer coisa que envolvesse Meryl.
  • Meryl Streep gravou a música “The Winner Takes It All” num só take. Benny Andersson, membro dos ABBA e co-compositor das músicas do filme, considerou-a um milagre.
  • Colin Firth no filme brinca com a frase tão conhecida de James Bond ao dizer “I’m Bright, Harry Bright” enquanto está ao lado de Pierce Brosnan que representou James Bond em quatro filmes. Mais tarde, Colin entrou no filme que representa uma paródia a 007 chamado “Kingsman: The Secret Service”.
  • As atrizes Mandy Moore, Amanda Bynes, Emmy Rossum e até Rachel McAdams foram consideradas para o papel de Sophia. Já Olivia Newton-John e Michelle Pfeiffer foram potenciais candidatas ao papel de Donna. Cá com os meus botões, acho que a escolha final foi perfeita mas eu sou suspeita.

Eu quero muito ver qual será a história deste filme e que músicas vão incluir desta vez (tendo em conta que maior parte das principais dos ABBA já foram incluídas no primeiro filme). Já se sabe que vai ser gravado na Grécia novamente, na ilha de Kalokairi e que os produtores do primeiro filme,  Judy Craymer e Gary Goetzman, vão voltar assim como os responsáveis pelas músicas e letras, Benny Andersson e Björn Ulvaeus, e por isso, o filme tem tudo para dar certo novamente.

tumblr_mghoakHPfK1rlqb55o1_500

Agora, la question c’est… Voulez-vouz?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s