Salvar a galáxia duas vezes? Peanuts!

Finalmente, fui ver os Guardians of the Galaxy Vol.2 (lidem apenas com o facto de eu meter os nomes dos filmes em inglês, detesto traduções) e posso dizer que saí feliz do cinema!

8998954e-23fd-4c80-8b24-fde523b2348a

[SPOILER ALERT… or not]

Se foram ao cinema em 2014 para ver a primeira parte dos Guardians of the Galaxy, creio que devem ter ficado com o bichinho de ver mais aventuras da equipa do Star Lord (Chris Pratt), da Gamora (Zoe Saldana), do Rocket (Bradley Cooper), do Drax (Dave Bautista) e especialmente do Groot (Vin Diesel). E se assim foi, de certeza que se dirigiram recentemente ao cinema para ver o Vol. 2, novamente realizado por James Gunn. Se não o fizeram… Do que é que estão à espera?

Eu só tive um dilema durante o filme inteiro: COMO É QUE SE LIDA COM A FOFURA DO BABY GROOT? Juro, eu tentei, mas sempre que ele aparecia no ecrã, soltava um “awww!”.

Voltando a coisas sérias e passando à história.

Contextualizando: No primeiro filme, vimos uma equipa a ser formada pelas pessoas mais improváveis já citadas em cima. Juntos salvaram a galáxia pela primeira vez e os seus feitos espalharam-se, sendo agora requisitados para a proteger.

hero_GOT2-2017

Após salvarem umas baterias – numa cena com uma introdução mesmo engraçada –  para os Soberanos, Rocket decide fazer das suas e rouba algumas delas, fazendo com que os guardiões passem a ser perseguidos – shoot to kill, para ser mais precisa.

Mas neste reboliço todo, a nave deles fica estragada e aterram num planeta após serem salvos por um desconhecido, que acabou por não o ser assim tanto. Eis que chega finalmente o momento de Peter Quill conhecer o seu pai, Ego (não vou revelar nada mas digamos que se adequa à personagem), protagonizado por Kurt Russell. Não há muita coisa a contar sem ser que o filme acaba por ir em volta da vida de Quill mas como já era de esperar, as surpresas vêm depois.

Se no primeiro filme viamos uma mensagem mais focada na construção da equipa, neste a mensagem principal é bastante óbvia: família, família, família, de qualquer tipo, tamanho ou feitio. Ao longo do filme, os Guardiões encontram aliados inesperados, que outrora eram inimigos ou que de certa maneira já foram próximos a alguns deles. É caso para dizer que a família de sangue não se escolhe mas que por vezes, quando escolhemos a nossa própria família entre os amigos, o laço é igualmente forte. E quem tem um Baby Groot mega fofo na família, tem tudo!

guardiansvol2590a8457dadb6-h_2017

Para além disto, é um filme que está um pouco desligado do resto do Universo Marvel, tendo em conta que havia muita gente que estava de certeza à espera que o Thanos aparecesse ou que de algum modo houvesse uma ligação ao Infinity War mas isso acabou por não acontecer.

Contudo, o filme está com um tom humorístico soft, seja com situações engraçadas ou piadas inesperadas mas claro, às vezes calha uma ou outra parecer forçada. As cores vibrantes dão vida ao filme e relembram-nos que estamos a ver um filme da Marvel.

Tenho ainda de comentar a banda sonora. Não sei se consegue bater a do primeiro filme mas vou dizer que fica ao mesmo nível. Mas é uma BSO que ajuda a ver o filme de outra maneira porque de alguma forma as músicas encaixam-se perfeitamente nas cenas e mesmo que à primeira vista não faça sentido a escolha da música, depois acaba por nos surpreender e envolver.

Sum-up: Marvel… You did it again! É quase impossível não se ficar animado com este filme e com alguma vontade de que os próximos filmes cheguem às salas do cinema! Claramente, salvar a galáxia duas vezes? Peanuts!

PS: E que cinco cenas pós-créditos realmente funny!

Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017)
Direção:
James Gunn
Argumento: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Kurt Russell, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan,  Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock
Duração: 136 min.
Rating: Ao primeiro dei 7 mas a este estou virada para um 8/10!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s